© 2017-2018

    A Associação excursionista Manoa Expedições é uma organização da sociedade civil de interesse privado, sem fins lucrativos. Atualmente, é formada por uma equipe multidisciplinar de Mestres em Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, Gestores Ambientais, Historiadores, Praticantes de Montanhismo, Ciclismo, e atividades ao ar livre. Contamos também com uma ampla rede de relacionamento, cujas parcerias, possibilitam uma maior abrangência das excursões, pesquisas, projetos e demais ações propostas pelo grupo.

São objetivos e ações realizadas pelo Grupo Manoa Expedições:

    Promoção de atividades de Montanhismo, Trekking, Hiking, Travessias e Escaladas em ambientes naturais.
   Trabalhos de pesquisa de Campo investigativa, levantamento de potenciais temas de estudo histórico, méritos na conservação do patrimônio histórico e arqueológico.
  Promoção e resgate da Educação Ambiental e prática, educação patrimonial, atividades em prol da cooperação internacional, estudos em desenvolvimento sustentável, pesquisas e formações.
  Promover a proteção de recursos naturais, dos ecossistemas, dos patrimônios materiais e imateriais, estando comprometida com uma ética preservacionista, respeitando as responsabilidades legais contidas na legislação brasileira.
   Promover o desenvolvimento local sustentável, viabilizando ações de mobilização social, em parceria com o poder público, iniciativa privada e terceiro setor.
   Promoção e difusão de conceitos e práticas voltadas para a Economia criativa, Economia Solidária e Empreendedorismo Social.
   Publicações escritas e audiovisuais, organização de debates, palestras e seminários de temas relacionados as atividades de pesquisa do grupo.

Wlademir Vieira

É o atual presidente do Grupo Manoa, membro fundador. É montanhista e condutor do grupo. Possui formação em História e Gestão Ambiental. 

Indioê Alan Autovicz

Montanhista e Condutor do Grupo Manoa. Possui formação em técnicas verticais, Técnico em guia de turismo,  manipulação e primeiros socorros de ataque de peçonhentas. É responsável pelo secretariado, divulgação das ações do Grupo Manoa Expedições. Responsável pela edição de vídeos e material de mídia. 

Tiago Leal

É montanhista, ciclista, navegador  e condutor do Grupo Manoa. Possui formação em Técnicas Vesticais, Curso de Orientação em Ambiente de Montanha e Curso de Guia de Turismo. Responsável pela gestão da Associação Manoa Expedições.

Romão Kath

Membro fundador do grupo. Mestre em  Patrimônio Cultural e Sociedade. Historiador. É montanhista e condutor do Grupo Manoa. Possui Curso de Primeiros Socorros pela Cruz Vermelha. 

Thais Fontes S. Behrendt

É montanhista, escaladora e condutora do Grupo Manoa. Idealizadora do projeto de inclusão  em parceria com o Projeto Montanha Para Todos (montanhaparatodos.com.br). Idealizadora do Projeto Trip Kids. Possui formação em Artes Cênicas, é produtora cultural, além de instrutora de Hatha Yoga. 

Jonathas Kistner

Membro fundador do grupo. Mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade. Historiador e Gestor Ambiental.  Montanhista, atual vice-presidente e fotógrafo do Grupo Manoa.

Leonardo Louis Becker

É montanhista e condutor do Grupo Manoa. Possui formação de escotismo e técnicas de sobrevivência em ambientes de mata fechada.

Valmir Deucher

É montanhista, brigadista, condutor e navegador do Grupo Manoa, além de possuir formação em Tecnicas de Rapel e Curso de Primeiros Socorros. 

 

Gustavo Telles

Montanhista, condutor e cinegrafista do Grupo Manoa. É instrutor e competidor de Jiu-Jitsu, e utiliza a montanha como forma de fortalecer sua capacidade de concentração nas competições que participa.

Drieli Schwers

Montanhista e Condutora do Grupo Manoa, é Nutricionista e responsável pela elaboração dos cardápios das expedições.

Thaise Toresan

É montanhista, condutora do grupo, formada em Gestão Ambiental. 

Paulo Henrique Telles

É montanhista e condutor do Grupo Manoa, pesquisador amador de temas da antiga história do Brasil.

Daniela Silva

É montanhista, condutora do grupo, atleta de Jiu-Jitsu,formada em Tec. de enfermagem e tem conhecimentos na área das ciências biológicas.

Juliano R. da Silva

 

É membro fundador do grupo, pesquisador amador de temas da antiga história do Brasil.